Transcrição de áudio

Transcrição de áudio

Conheça nossos serviços de Transcrição de áudio e Transcrição de Áudio Judicial, também chamado de Degravação de Áudio, e saiba como podemos ajudá-lo a ganhar tempo e agilidade em trabalhos acadêmicos, aulas, reuniões e tantos outros. Solicite uma amostra e o orçamento!

Modalidades de Transcrição de áudio (ou degravação):

Transcrição Literal

As falas são transcritas exatamente como ditas para alcançar o máximo de fidelidade. Utilizada na transcrição de áudios cujo conteúdo se destina à análise da forma exata como as palavras são ditas, incluindo pausas que indicam dúvida, exclamações, expressões que indicam surpresa, alegria, alterações na voz como gritos, etc. Indicada para pesquisas de mercado e de opinião, conversas gravadas para fins processuais, sessões de terapia, etc.

Transcrição Adaptada 

São removidos, criteriosamente, os vícios da oralidade. Essa modalidade é adaptada para a leitura. Nenhuma fala é retirada, porém a escrita exclui, a critério do cliente, repetições de palavras e vícios da fala como “ahãm”, “então…”, “daí”, “né” e outras. São removidas também interrupções de pessoas alheias ao assunto central.  Modalidade adequada para entrevistas para fins acadêmicos, registros de discursos, conferências, aulas, reuniões e outros eventos que exigem um texto mais formal.

Transcrição para linguagem culta ou formal

Apropriada para utilização em documentos, trabalhos técnicos, científicos, processos, etc. ​Essa modalidade é feita em três etapas: transcrição do áudio, preparação do texto feita por profissional especializado nesse trabalho e, finalmente, revisão do texto. Cada etapa é feita por profissionais da nossa equipe.

Transcrição de Áudio Judicial

Totalmente apropriada para utilização em processos judiciais. Destina-se a advogados e seus escritórios e têm a finalidade de serem apresentadas como provas em processos judiciais. Os arquivos são enviados em formato apropriado para o devido registro em cartório. As falas são fielmente reproduzidas: falas muito emocionadas, gritos, etc. Esta modalidade de Transcrição inclui detalhes importantes como sons específicos (de portas se abrindo ou fechando, campainhas, toques de telefone, etc., se dentro do contexto) a fim de representar exatamente o que ocorreu no ambiente.

Principais clientes: empresas, estudantes, cartórios, jornalistas, publicitários, pesquisadores, advogados e seus escritórios, professores, promotores de eventos, youtubers e público em geral.

Materiais mais transcritos: entrevistas (todas as modalidades), depoimentos, dinâmicas de grupo, pesquisas de mercado, pesquisas acadêmicas, palestras, assembleias, reuniões, discursos, grupos focais, gravações telefônicas e de WhatsApp, aulas, conferências, audiências, vídeos, cursos, conversas pessoais, material de divulgação, material destinado a legendagem, entre outros.

Como fazemos a transcrição de áudio?

  1. Preencha o formulário abaixo informando as características do seu áudio (basta marcar as opções que melhor descrevem o conteúdo dos áudios e a finalidade a que se destina) e o prazo disponível para a execução do serviço.
  2. Com essas informações podemos dar uma estimativa do valor da transcrição. Devido às muitas peculiaridades de cada gravação o orçamento se confirma depois do envio dos áudios.
  3. Você receberá, sem demora, a resposta por e-mail. A partir desse contato podemos emitir o termo de sigilo (quando necessário) para recebermos os áudios. Faremos a avaliação, a amostra (se solicitada) e combinaremos a data de entrega do trabalho e a forma de pagamento de sua preferência.
  4. Formas para o envio dos áudios ou vídeos: pelo formulário abaixo (até 10 mb), por e-mail (até 25 mb), pelo WhatsApp, por link (YouTube, Vimeo, outros), pelas plataformas Dropbox, OneDrive, WeTransfer, ou outra de sua preferência.